Timeless
Turbo.
Tá aí uma palavra que mexe com a gente como poucas outras, mas esse projeto T tem muitos outros atributos capazes de arrancar sorrisos até dos nem tão apaixonados assim por carros. O começo é sempre um bom lugar para começar né? Então é pra lá que nós vamos!
4 anos de espera, um outro Passat roubado e até um “vou dar um tempo de carros modificados”. 2010 foi o ano em que esse belo Passat LS passou para as mãos de Gil, o dono que qualquer carro gostaria de ter. O rapaz conseguiu comprar o tão sonhado Volks do seu antigo dono, que mantinha esse titulo a 16 longos anos. Estrutura impecável, originalidade admirável e a empolgação de começar um novo projeto da melhor maneira possível.
Originalmente na cor branca e com o volante de gol, o VW começou a sofrer as primeiras modificações e logo se acostumou. Desde quando chegou, dinheiro nunca foi problema no quesito modificações. Grana sobrando? Nem pensar! Mas como um grande homem paciente e que vê a cada dificuldade uma oportunidade de melhorar, quando os ups novos não vinham o lance era curtir o que já se tinha. Entre comprar peças novas e recuperar peças já instaladas, o projeto foi tomando forma. Cada passo era curtido ao máximo, como uma “simples” restauração dos papelões de porta e claro, cada passo era também dividido com o pessoal da Home Page do Passat, que acompanhou, ajudou e comemorou junto cada degrau conquistado.
Depois de uma dose de tempo (e outra bem grande de paciência) o Passat já estava irreconhecível. Injetado, cambio 5 marchas, conta-giros, manômetros e rodas aro 15. Tudo isso a espera do kit da felicidade. Com mais um pouco de tempo ele veio e mesmo nós sabendo que os projetos NUNCA tem fim, as modificações no VW já tinha atingido um nível satisfatório. Ou não.
Se lembram do lance de fazer de cada dificuldade, uma oportunidade? Pois é. De uma negociação mal sucedida visando um jogo de Weld Pro-Star, o dinheiro das redondas tomou outro rumo e foi usado para realizar um sonho antigo do meninão que pode ser resumido em duas palavras: Amarelo Imperial. Gil decidiu que era hora de dar mais esse passo e então o Passat foi INTEIRO desmontado. Ah, por ele mesmo! Apesar do trabalho, cada peça desmontada era uma alegria, uma oportunidade de dar uma atenção especial para os detalhes e claro, de se sentir mais próximo do que nunca do seu projeto.
Com o carro já na mão do funileiro, as peças que escaparam das tintas não escaparam do cromo! Enquanto o VW não voltava pra casa no tão sonhado tom de amarelo, o motor foi totalmente “cuidado” para que ao ser montado, tivesse o aspecto mais clean possível. Cromo, tinta e muita dedicação tornaram isso possível.
Nessa de sujar, montar e sorrir o Passat LS que chegou branco polar, motor md 1.5, cambio 4 marchas e com um volante de gol hoje já é amarelo, AP 1.9 Turbo com Pistões forjados entregando 300 cv no motor/260 cv na roda a 1.8 bar, Cambio 5 marchas, Turbina 50/70, Injetado e com bicos Ford Racing comandados por uma FuelTech RacePro. Nessa de sujar, montar e sorrir o projeto Passat T já dura 4 anos e não tem data pra acabar.
Mas quem se importa? A gente quer mesmo é que não acabe. Nunca.
Sabe por quê? Porque a felicidade de fato esta na caminhada, não no final dela e isso fica claro vendo a alegria com que Gil cuida do seu Passat.
Espero que as fotos traduzam essa alegria e essa dedicação que nenhuma palavra pode traduzir
Nenhum comentário:
Postar um comentário