sábado, 17 de outubro de 2015

1969 o Fusca Heineken

Texto: Caiio César
Fotos: Caiio César
Site: Timeless
Herbie. Clichê para um projeto de um Fusca? Ok, não é dos mais raros mas não seja tão duro.

É, entusiastas, essa era a idéia inicial. Esse simpático VW Fusca 69 foi adquirido em 2005, desmontado, pré destinado a se tornar uma réplica perfeita de um Herbie até que o funileiro de confiança, se recusando a pintar o carro de branco ( a pintura verde ainda era a original! ) colocou um ponto final nesse projeto.

Depois de algum tempo debaixo da capa, o carro foi montado e mantido original até 2011. Esses 6 anos de espera valeram a pena, não? Depois de 72 meses original, alto, com pneus finos e motor 1300 a brincadeira começou! Suspensão encurtada e rodas esportivas começaram a dar forma ao carro, mas ainda era só o começo. Motor 1700L com câmbio de SP2, escapamento 4×2 e um par de Weber 40 deixaram tudo mais rápido e elegantemente barulhento.

Já começou a empolgar né?

Estudar, pesquisar e testar nunca vai perder sua importância, mas da bagunça também podem surgir ótimas idéias. Foi em uma dessas bagunças que nasceu a idéia do “Fusca Heineken”, a cereja do bolo diga-se de passagem. No último ano vieram o jogo de Fuchs 17×7 e suspensão a ar, caprichosamente montada. Aliás, capricho é o que não falta e isso fica claro em cada detalhe, desde cada adesivo cuidadosamente colado até a chapa de metal que proteje a dianteira do fusca contra as imperfeições do nosso asfalto trágico.

Ver como o carro foi construído e é tratado reflete exatamente o sentimento que nos move. Um carro construído, com cada detalhe muito bem pensado e guardado em um estacionamento coberto, debaixo da capa e que toma mais banho do que a maioria dos seus amigos. Pra onde se olha tem algo característico, que nos faz pensar o quanto de dedicação tem em cada canto desse VW. Difícil era decidir o que fotografar…

Novidades? Ah, eu costumo dizer que essas coisas não tem fim e com o destaque de hoje não é diferente.

Clique na foto para ver melhor






Nenhum comentário:

Postar um comentário