Fonte: Vocho Mania

A Volkswagen Fridolin é um dos modelos mais exclusivos refrigerado a ar . Seu design exclusivo que pode ser bastante incomum, mas na Alemanha era um veículo comum , devido ao uso que foi projetado.
A criação deste modelo começou no início dos anos 60 pelo Correio Federal Alemão, a autoridade postal da Alemã, foi à procura de um novo veículo para o transporte de cartas e encomendas confortavelmente. Até então eles tinham sido utilizados Beetles , que foram bastante limitada quando se trata de enviar objetos grandes , e tipo II , que eram grandes demais e não muito manobrável no emocionante vagando cidades alemãs para os seus grandes operadoras.
O Correio Federal Alemão usou um ineficiente Goggomobil - Transporter, mas depois de cerca de 2000 cópias usadas , este modelo foi substituído devido à sua fraca capacidade de transportar itens grandes e pesados .
A autoridade postal bateu nas portas de Volkswagen , que frequentavam as características que Correio Federal Alemão queria cumpriram o seu veículo : 2 metros cúbicos de espaço de carga , capacidade de carga entre 350 e 400 quilos , e dimensões bastante pequenas para o dar a altura do veículo através de tráfego denso das cidades alemãs.
Após a apresentação do primeiro plano e uma escalado 1: 8 feito em plástico, foi criando um protótipo em tamanho real que foi autorizado. Isso aconteceu em janeiro de 1963 , e um mês depois, o chefe da empresa Postal Alemã já tinha encomendado 3 unidades , seguido por outro 2 para realizar vários testes.
Volkswagen Fridolin foi construída com partes de modelos VW refrigerado a ar
Volkswagen contatou a empresa Westfalia , conhecida por ser o arquiteto do tipo acampamento conversões de Tipo II desde 1951. A produção deste modelo terá lugar nas instalações desta empresa localizada em Wiedenbrück e usar esta VW partes vários modelos de ar refrigerado para produzir o novo " Modelo de Desenvolvimento eA 14" : motor, caixa de velocidades e eixos Tipo I, chassis e algumas peças Karmann Ghia Tipo 2 e tipo 3 .
" Modelo de Desenvolvimento EA 14" foi o primeiro nome dado a este novo veículo . Mais tarde , seguindo a nomenclatura utilizada pela Volkswagen , que seria identificado como Tipo 147. No entanto , todo mundo sabe o modelo como Fridolin , semelhante ao que aconteceu com o Beetle. O nome usado pelos trabalhadores de Westphalia tornou-se popular rapidamente, algo que as duas empresas responsáveis pela fabricação não conseguiu evitar.
Motor 1192 cc e 34 cavalos de potência!
O projeto foi finalmente aceito e fabricado, passando a se chamar oficialmente de Fridolin, a fabricação começou em 1964, nas instalações da Westphalia. O modelo utilizado o famoso e indestrutível motor de 1.192 cc de 34 cavalos de potência, foi de cerca de 200 kg mais pesado do que um recursos Besouro e tinha duas portas de correr.
O resultado do veículo era tão bom que cópias foram vendidas a outros clientes , como Lesezirkel -Service (Serviço de Biblioteca) , a companhia Aérea Lufthansa ou Schweizer Bundespost PTT ( Serviço Postal Suíço).
Em 1974, ele parou de fazer Fridolin . Um total de 6 000 139 unidades foram produzidas para o mercado alemão , 85% deles foram para o Correio Federal Alemão. O restante foi entregue a empresas alemãs e as autoridades locais . 201 mil veículos foram enviados para o serviço postal suíço.
O resultado do veículo era tão bom que cópias foram vendidas a outros clientes , como Lesezirkel -Service (Serviço de Biblioteca) , a companhia Aérea Lufthansa ou Schweizer Bundespost PTT ( Serviço Postal Suíço).
Em 1974, ele parou de fazer Fridolin . Um total de 6 000 139 unidades foram produzidas para o mercado alemão , 85% deles foram para o Correio Federal Alemão. O restante foi entregue a empresas alemãs e as autoridades locais . 201 mil veículos foram enviados para o serviço postal suíço.
Infelizmente poucas unidades sobreviverão a óxidação e uso descuidado, uma vez que eles foram concebidos como veículos destinados para uso como ferramentas de trabalho, para não ser estragado por um cuidadoso proprietário, como acontece hoje com modelos eles estão permanecendo nas mãos de colecionadores.
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